Drinks de Carnaval com Sésamo Gelato para fazer em casa e curtir a folia

25 de fevereiro de 2022 às 15:30

Carnaval já traz na lembrança o calor, diversão, amigos e muita folia. Sabe o que combina muito bem com tudo isso? Drinks deliciosos com gelato da Sésamo para a gente se refrescar nesse verão e aproveitar esse feriado muito amado por nós brasileiros.

Então vamos preparar juntos alguns drinks de Carnaval com nosso ingrediente super especial?

Desafiamos Malibu Bartenders a criar drinks que fossem a cara do Carnaval utilizando nossos amados gelatos. É claro que eles arrasaram e deram ideias incríveis e fáceis para você fazer em casa e curtir muito!

As duas bebidas adaptadas para o Carnaval foram o Carajillo Cream e o queridinho da galera, o Moscow Mule!

Segundo o CEO da Malibu Bartenders, Leandro Eufigênio, a ideia era criar um drink festivo e refrescante, trazendo a cremosidade e a doçura do gelato para complementar a bebida.

“Criamos drinks que são tradicionais e fáceis de se fazer em casa ou nas festas de Carnaval. O pessoal pode aproveitar a combinação da Malibu e Sésamo para deixar esse feriado ainda mais gostoso”, comentou Leandro.

Quais drinks foram criados?

O Carajillo é um coquetel criado pelo Licor 43 em 2019, chegando em terras brasileiras em 2020. Ele une o Licor 43 com café espresso.

Há ainda quem diga que a bebida surgiu na época da colonização de Cuba pelos espanhóis, onde os soldados misturavam o café com o rum, adquirindo assim coragem para a batalha. Assim foi feito um trocadilho com o nome da bebida.

Já o Moscow Mule tem diferentes histórias e versões. Ele é uma receita de drink com vodka e espuma de gengibre, famosa no mundo inteiro, servida em uma caneca de cobre e decorada com uma fatia de limão na borda. A nossa versão conta também com um gelato de limão, que fez toda a diferença tanto no sabor quanto na refrescância.

Bruna Rios, a CEO aqui da Sésamo Gelato, propôs o desafio porque sempre gostou de inovar e acredita que gelato + drink é uma mistura tropical e que tem tudo a ver com Carnaval. “Nosso gelato é perfeito para o verão: são artesanais, feitos diariamente e com ingredientes naturais. O Carnaval é uma festa típica brasileira e nada combina melhor para essa festa do que drinks refrescantes. Gelato + Drinks é uma combinação perfeita”, diz a sócia-proprietária da Sésamo. Bora então preparar essas delícias? Anota aí os ingredientes:

Ingredientes e modo de preparo

  • Carajillo Cream

50 ml de licor 43

100 ml de café espresso

1 picolé de alfajor

Coloque em uma taça com um pouco de gelo, o licor e o café bem quente. Mexa levemente, finalize com o picolé dentro do coquetel com o palito para cima.

  • Moscow Mule Sésamo

50 ml de vodka

60 ml de mix mule

1 colher de gelato sabor limão siciliano

Espuma de gengibre

1 limão siciliano desidratado

Coloque em um copo médio um pouco de gelo, adicione a vodka, o mix e o gelato.

Finalize com a espuma e o limão.

Quer ver o passo a passo de cada bebida? Acesse nossas redes sociais e dê o play!

Agora você pode aproveitar e fazer os drinks em casa, tirar fotos e marcar a @sesamogelato e a @malibubartenders nas redes sociais. Você pode pedir seu gelato com a gente pelo delivery clicando nesse link e os demais ingredientes dos drinks pelo site da Malibu Bartenders.